DÚVIDAS FREQUENTES

 

O que acontece se eu nunca antes estudei espanhol?
O ICBA oferece um programa básico de espanhol elaborado especialmente para o aluno brasileiro adulto que não tenha conhecimentos prévios nem nunca tenha estudado o idioma.

 

 

O resultado do teste de nivelamento determina o curso que devo fazer?

O teste de nivelação estabelece, de forma orientativa, o nível de espanhol que possui o aluno. É recomendável se inscrever no nível sugerido pelo teste.

 

 

O material impresso para cursos online é enviado ao meu endereço?

Sim, o livro didático “Todas las voces” é enviado por Sedex ao endereço indicado pelo aluno quando fez a inscrição.

 

 

 Quais as diferenças com os cursos presenciais?

Virtualmente o professor entra na sua casa, você se concentra na aprendizagem. A comunicação por telefone com vídeo estimula naturalmente duas habilidades fundamentais para a assimilação de um novo idioma: a fala e a audição.

Qual a variante do espanhol ensinada?

O ICBA respeita todas as variedades da língua. Devido à opção de utilizar textos autênticos e variantes também autênticas de uso, a seleção se concentra nos usos americanos, particularmente os rio-pratenses.

 

Os certificados de aprovação do curso são enviados ao meu endereço?

Sim, os certificados de aprovação de cada nível são enviados ao endereço que foi indicado pelo aluno quando preencheu o formulário de inscrição.

 

Quais os recursos tecnológicos mínimos necessários para acompanhar as aulas online?

Computador com acesso a internet banda larga, fones de ouvido e microfones.

 

Que outras vantagens têm os cursos à distância?

Você pode elaborar o seu próprio horário, pode determinar seu próprio ritmo de aprendizagem, pode poupar tempo e dinheiro por não ter que deslocar-se para assistir às aulas. Você também adquire autonomia e desenvolve um sistema de autoaprendizagem, que poderá aproveitar para outros cursos online.

 

   

É a minha primeira experiência em cursos online, vou receber orientação?

Você terá um tutor disponível para guiá-lo na sua aprendizagem, que lhe oferecerá um horário específico de consulta de 2 a 3 vezes por semana. A interação é constante e a troca de experiências com o tutor, os colegas e materiais, intensa.